sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

Mais cartões - um baita presente!

Já esqueci quando foi a última vez em que fui aos Correios. Hoje em dia, toda a comunicação é feita por e-mail. Mas, confesso que no Natal sinto muita falta, sabia? Sim, eu adorava receber cartões de Natal e colocar na base da árvore. Cada um era mais bonito do que o outro.

Agora...só eletrônico. Uma pena.

Mas, resolvi que esse ano será diferente! Com tantas técnicas interessantes resolvi que esse ano vou fazer os meus próprios cartões e mandar para a minha família.

Achei outro tipo de cartão que por si só já é um presente. Ele vem fechadinho como se fosse uma caixa de presente.

Curta bastante o vídeo e aproveite também para presentear nesse Natal aqueles que você ama. Além de um presente lindo, é uma boa alternativa para não gastar muito nesse Natal ;-)

quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

Cartão infinito

Eu fiquei doida quando eu vi esse cartão. Ele é super divertido pois você fica com a impressão que pode abri-lo enternamemente. Além disso, é possível decorar mais áreas do que um simples cartão. Portanto, abuse e use de embossing powder, embelishment e etc.
E o melhor: ele é super simples de montar.
O vídeo a seguir mostra de uma forma bem explicada como se monta tais cartões.

quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

Embossing powder - como aplicar

Já que estamos falando tanto sobre a técnica de embossing powder, resolvi buscar um vídeo na internet que mostrasse como funciona essa técnica. As duas coisas mais importantes que se deve ter antes de começar o trabalho é uma folha de papel para colocar embaixo da peça onde o pó será aplicado (para que seja possível colocar as sobras novamente no frasco) e uma ferramenta de calor (não dá para usar secador de cabelo! Caso contrário, o pó voará para tudo que é lado).
Abuse e use da técnica em cartões de Natal! Com certeza, a aplicação em relevo dará um toque bem elegante!


quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

Embossing powder

Até agora não consegui achar uma tradução para "embossing powder". Seria "pó para relevo"? Esse é o termo certo?
Desde que começei a ver o programa "Paint, Paper and Craft" ("Manos criativas" canal 138 da NET) fiquei com vontade de comprar.
As aplicações podem ser diversas.

O kit completo requer uma almofada de carimbo (o ideal é uma transparente para que não interfira na cor do pó) e de um aquecedor. Não serve secador de cabelo! Isso é bastante importante. Caso contrário, o pó sairá voando!

Assim que a figura do carimbo for impressa no papel ou na madeira, deve-se jogar um pouco do pó. Delicadamente, deve-se virar a superfície até que o excesso de pó seja retirado. Com o aquecedor, deve-se fazer movimentos circulares por aproximadamente 2 minutos. Com o calor, o pó derrete formando o desenho em 3D.

terça-feira, 1 de dezembro de 2009

Portland Saturday Market

Quem for visitar Portland no Oregon (EUA) e tiver a oportunidade de estar lá num sábado deve incluir uma visita à "Portland Saturday Market" no roteiro. São várias barraquinhas com artesanato local. Um pouco de tudo: cerâmica, trabalhos com madeira, casinhas de lata, camisetas...e o mais bacana: pessoas super simpáticas.

http://www.saturdaymarket.org/

Particularmente, o único problema é que tive que explicar umas 15 vezes que no Brasil se fala português e não espanhol. Fora isso, foi um passeio muito agradável.