terça-feira, 30 de março de 2010

Meu coração bate feliz quando te vê...

Esse coração foi feito para a minha querida avó Sara!
Feito com feltro vermelho e um retalho de tecido xadrez.

Os pontos ficaram bem melhores dessa vez. Só não consegui deixá-los simétricos. Mas acho que já melhorou bastante.

Ah, ao fundo está o tecido que eu comprei semana passada. É a coisa mais fofa! Essas vaquinhas são lindas! (risos)

Vem por ai alguns projetos em tecido. Aproveitando, alguém tá indo para o Japão? :)

-



quinta-feira, 25 de março de 2010

Elefante

Minha segunda tentativa.

Dessa vez, usei linha de costura ao invés de linha de ponto cruz por conta da cor.

Ainda não peguei a manha de fazer pontos simétricos e os de "quina".

Uma coisa que eu percebi foi que eu deveria ter colocado o acrilon à medida em que eu ia bordando. Isso porque foi uma luta preencher a tromba do elefante (risos) depois que eu bordei o bichinho todo.

Essa segunda tentativa foi um verdadeiro desastre. Tenho que assumir. Mas é assim mesmo, com a prática vou melhorando.

Só preciso agora chegar um pouco mais cedo do trabalho para conseguir aproveitar meu artesanato.

quarta-feira, 24 de março de 2010

Pássaro

Finalmente, resolvi me aventurar e bordar um dos bichinhos.

Olhei na internet alguns paps (passo a passo) e vi como eram feitos os pontos laterais. Nada muito complicado. Na verdade, o que eu achei mais complicado foi manter a mesma distância entre os pontos e fazer o arremate final.

Ah, também não calculei bem o comprimento da linha e, portanto, tive que fazer algumas emendas.

Na asa, eu bordei com os pontos "comuns". Mas preferi colar depois de bordado. O bico por ser muito miudo, eu também colei.

Vamos ver como ficarão os próximos.

segunda-feira, 22 de março de 2010

Cachorro

Há quase um ano eu comprei um chaveiro no formato de cachorro que a amiga da minha sogra fez. Na época, nem sonhava que iria me aventurar com feltro.

Resolvi usá-lo para fazer o molde de um cachorro. Coloquei-o deitado numa folha de papel e o contornei com o lápis.

Aproveitei uma sobra de feltro vermelho para servir de coleira. Ainda falta um enfeite na coleira para dar uma "bossa". Porém, só vou fazer isso quando eu decidir como vou usar o bichinho (bordar, aplicar em tecido ou móbile).

domingo, 21 de março de 2010

Pinguim

Vi na internet uma capa de um livro com uns pinguins muito engraçados. Resolvi tentar fazer um desenho parecido.

As formas eram bem simples e, portanto, não houve complicação para recortá-lo.

sábado, 20 de março de 2010

Patinho, mas não de borracha

Quando meu marido ainda era apenas uma paquera, ele usava como foto do MSN uma imagem de um patinho de borracha.

Por meses, meu coração disparava quando eu estava trabalhando no meu computador e aquela imagem aparecia no canto inferior da minha tela.

Portanto, toda vez que eu vejo um patinho desses eu lembro dele ("se bem que eu estou sempre pensando nele!" - risos).

Sendo assim, resolvi fazer um patinho só que de feltro para dar para ele de presente.

Achei que o contorno de feltro preto ficou um pouco pesado fazendo o contraste ficar muito grande. O do cogumelo que eu fiz para o Gouguigo ficou mais equilibrado por causa das cores.

Mas o que importa é o carinho, certo?
(pelo menos não foi a maçã que ele achava que era um tomate! heheh)

sexta-feira, 19 de março de 2010

Meu irmão - Zeeeeé

Minha mãe me encomendou uma fronha para o travesseirinho do meu irmão pois a dele estava começando a rasgar (quem está lendo esse post e vendo a imagem ao lado deve estar pensando que meu irmão é uma criança. Mal sabe que ele tem 26 aninhos - risos).

A princípio era para ser uma coisa bem básica, ou seja, só para quebrar um galho. Porém, depois que ficou pronto, resolvi dar uma incrementada.

Peguei uma ovelha em feltro que eu tinha recortado e colei no canto inferior direito da fronta. Mas ainda não estava completa. Para dar o toque final, bordei um balão com o nome dele (mas tem que ler com sotaque! hahah...)

Estou doida para entregar o presentinho para ele.

quinta-feira, 18 de março de 2010

Desafio Mario Bros

Achei um máximo o desafio que um dos meus amigos postou no blog.

Ele queria saber se eu conseguia montar com feltro o cogumelo (ou "champinhon" como eu chamo de brincadeira) do jogo Mario Bros.

Depois que vi o comentário, fiquei louca para chegar em casa e começar a trabalhar. Tomei como base a imagem que ele me mandou (http://www.mymariogames.com/games/files/toad_wallpaper.jpg). Rascunhei o desenho numa folha de papel e depois o recortei. Usei o recorte como molde.

Para dar mais firmeza, resolvi colar o desenho num outro filtro preto. Gostei do resultado pois a imagem acabou ficando com uma moldura. Para que ele não usasse como protetor de cadeira (risos) coloquei uma fitinha para que ele pudesse pendurar em algum lugar legal.

Acho que consegui completar o desafio. Será GouGuiGo? ;-)

Improvisei uma embalagem e dei para o meu amigo de presente. Espero que ele tenha gostado tanto quanto eu gostei de fazer.

Obrigada pelo desafio e pela participação no blog!!!!!

quarta-feira, 17 de março de 2010

Comida também pode ser divertida e com uma pitada de arte

Eu nunca tive problema para comer :) Já o meu irmão...

Quando ele era bem pequeno, meu avô tinha que ficar inventando estórias para ele comer. Um almoço podia levar horas.

Se eles tivessem conhecido o site http://www.funkylunch.com/gallery.htm naquela época (nem sonhávamos com internet!!) isso provavelmente não teria acontecido.

Eles têm uma galeria com vários tipos de sanduiche com formatos engraçados como é o caso da figura deste post: Nemo. Cada um bem mais bem feito do que o outro.

Hum, deu até fome....

Urso de feltro

Esse é o recorte do ursinho. Toda as partes estão separadas pois ainda não sei se vou bordar ou colar. Uma coisa é certa: não usarei o feltro preto para fazer os olhos. Ele desfia muito e é muito complicado fazer bolinhas tão pequenas. Acho que vou usar uma miçanga mesmo.

Engraçado foi que eu fiquei me lembrando da coleção de ursos de pelúcia que eu tinha quando eu era pequena. Sempre no meu aniversário meu tio me dava um de presente. Pena que eu não tenho mais nenhum, senão eles poderiam servir de inspiração.

segunda-feira, 15 de março de 2010

Público masculino

Nossa, fiquei muito contente em saber que meu blog também tem um público masculino! São queridos amigos que compartilham comigo os meus momentos especiais.
Adorei saber que meu pai também lê meu blog! Que máximo. Assim, me sinto um pouco mais próxima.

Agora, foi uma pena saber que alguns comentários que foram enviados não apareceram para mim. Mas tudo bem, fiquei muito contente com a intenção.

beijos e obrigada a todos os meus amigos queridos!!!!

Coruja

Pesquisando novas formas para as minhas peças de feltro, achei um desenho super fofo num dos e-mails que eu recebi do site da Martha Stewart. Na verdade, ele estava estampado num body para bebês. Mas foi suficiente para eu rascunhar o modelo num papel e recortar.


quinta-feira, 11 de março de 2010

Minha primeira criação

Depois de muito treino e de algumas dezenas de circunferências resolvi partir para minha primeira criação.

Lembrei de um "paper pounch" da Martha Stewart que eu fiquei namorando por meses mas não tive coragem de comprar por causa da taxa de entrega para o Brasil. Portanto, inspirado nele, decidi fazer um cupcake. Um não, mas dois. E ainda consegui usar um dos meus "exercícios" como uma cereja :)

Como o molde era simples, fiz a mão livre mesmo. Mas dá para aproveitá-lo caso queira copiar. Fique à vontade! Afinal, arte é troca!

Agora preciso treinar mais antes de partir para a fase da costura.

quarta-feira, 10 de março de 2010

Formas simples

Acredito que seja sempre bom conhecer o material antes de tentar dominá-lo. Portanto, escolhi formas simples para começar: círculos de várias circunferências.

Assim, poderia testar coisas como "qual é a melhor tesoura para cortar os feltros" e "como prender o molde ao tecido".

No início, confesso que não é uma tarefa tão simples como parece. O molde escorrega um pouco na hora que se faz a curva com a tesoura e o tecido se deforma um pouco, com isso o círculo acaba não ficando tão perfeito. Mas já no vigésimo círculo a coisa vai ficando um pouco menos complicada. E o mais legal é que dá para aproveitar o resultado final dos "exercícios".

terça-feira, 9 de março de 2010

Tabela de cores: organização também faz parte do processo criativo

Antes de colocar a mão na massa, ou melhor, no feltro, resolvi montar um display com todas as cores que eu comprei.

Isso com certeza irá ajudar durante o processo de criação. É bom ter uma idéia geral do que se pode usar e quais cores ficam mais harmônicas quando usadas juntas.

Junto com cada peça coloquei o local onde ele foi comprado, preço e quantidade mínima. Informações úteis quando eu precisar repor alguma cor.

segunda-feira, 8 de março de 2010

Laranja é a cor da moda?

Será que laranja é a nova tendência? Procurei em algumas lojas perto de casa feltro laranja e escutei sempre a mesma frase: "Hum, infelizmente essa cor acabou."

Sendo assim, pesquisei na internet e descobri que a Caçula do centro do Rio tem uma grande variedade e com um bom preço. É claro que resolvi conferir.

Acordei cedo em pleno sábado e fui para o Saara. Corri direto para a Caçula pois lá fecha cedo (13:00) e eu queria fazer tudo com muita calma. Chegando lá quase tive um treco! Acho que todo mundo que comprou os feltros laranjas estava na Caçula! A fila dava várias voltas. Resolvi então correr para o balcão dos fetros e ir para casa. Sim. Tinha finalmente laranja. Porém na sua versão "radioativa"! Ai, droga. Realmente o preço era fabuloso: R$ 7, 80 o metro. Eu comprei no meu bairro por R$ 13,00. O único probleminha era que eles só vendem a partir de 1 metro. O que eu vou fazer com 1 metro de laranja radioativo?

Já que eu estava lá, tive que comprar. Aproveitei e escolhi mais duas cores. E fui correndo para a fila. Nossa, era gente furando a fila, brigando e muito calor. Pensei: "o que eu estou fazendo aqui?". Mas já era tarde. Já estava com os feltros cortados e na fila. De repente, surge meu marido com um presente para mim: 1 metro de feltro laranja! Sim, laranja. Lindo!

Deixei ele na fila e corri novamente para o balcão. Fui devolver o pedaço laranja. O vendedor não gostou muito. Fez cara feia, mas tirou o dito cujo. Ufa! Voltei correndo para a fila. Paguei os outros feltros.

Saindo de lá, resolvi passar na loja onde ele comprou o feltro (Babadão da Folia). Poucas pessoas, atendimento rápido e ... mais barato! R$ 7,30 o metro. E o melhor (para mim que estou começando), a quantidade mínima é de 0,5m. Assim, dá para comprar um pouquinho mais de variedade.

Sai de lá feliz. Agora, mãos à obra!


terça-feira, 2 de março de 2010

Feltros

A foto não está boa. Mas dá para ver a variedade de cores de feltro que eu comprei (cinza, branco, preto, marrom, bege, amarelo, vermelho, rosa, verde, azul claro e azul marinho).

Essa será a minha próxima "aventura".

Estou bastante animada e querendo saber que bicho isso vai dar ;-)

Espero que eu pássaros, coelhos, corujas, ursos ....

obs.: Por que é tão difícil achar feltro laranja? Fui em umas 5 lojas e nenhuma delas tinha.

segunda-feira, 1 de março de 2010

Móveis de madeira


Depois que meu marido fez o meu móvel, passei a dar muito mais valor para quem trabalha com madeira. É realmente uma arte.

Outro dia, navegando pelo Etsy, vi o vídeo acima e fiquei louca. Que trabalho mais lindo!

Fiquei imaginando meu marido fazendo nossa própria mesa de jantar...

O endereço deles é o: http://www.etsy.com/shop/lorimerantiques

Tem cada peça bárbara. Porém, infelizmente, muito caras para os padrões do Brasil. Sem contar que a frete e os impostos devem ser caríssimos. Mas vale pelo menos a visita.