terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

Lixar ou não lixar

Quem trabalha com madeira sabe o poder da lixa. Para que a peça tenha um bom acabamento, não tem como fugir dos repetidos movimentos de vai e vem.

Mas para mim, é partircularmente a parte mais chata. Sempre me queimo por causa da fricção.

Porém o Patrick me ensinou algo bastante simples e que melhorou muito minha vida.

Pegamos um retalho de madeira do tamanho mais ou menos do palmo da mão e o envolvemos com um pedaço da lixa. Para prender as extremidades usamos tachinhas (aquelas usadas em quadro de fotos).

O processo ficou bem mais simples e menos doloroso. Aumentou bastante a produtividade.

Eu vi uma ferramenta na Leroy Merlin que fazia praticamente a mesma coisa só que custava uns R$ 30,00. Então, você pode converter esse valor em comprinhas interessantes :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe enviando seu comentário!