segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

Meu presente de Natal

Meu marido me supreendeu esse ano com o meu presente de Natal: um móvel personalizado para o meu "ateliê". Eu poderia fazer o desenho que eu quisesse e ele mesmo iria fazer. O pessoal lá de casa não levou muita fé (achou que esse presente só sairia no Natal de 2012).
Porém, no final de semana após o Natal, fizemos juntos o projeto e calculamos todas as medidas.
No primeiro dia útil do ano, fomos à Leroy Merlin comprar as madeiras! Lá é muito legal pois eles já cortam na medida certa as placas.
A princípio, iríamos comprar MDF, porém, o funcionário aconselhou comprarmos compensado. Ele disse que para o móvel que queríamos era mais resistênte e poderíamos usar parafusos para juntar as laterais. Seguimos o conselho de quem entende.
O problema do compensado é o acabamento. Tem que lixar bem e dá mais trabalho para pintar.
Se bem que eu acho que ficaria super estiloso deixá-lo sem pintura. Quem sabe depois eu aplico algo nele. Não sei ainda. Só à medida em que ele ficando pronto.
Vamos ver se as aulas de carpintaria da Escola Suiça realmente eram boas. Tomara. Senão, o que vale é a amor heheh...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe enviando seu comentário!