quarta-feira, 23 de junho de 2010

Hexágono - Quilt

Mês passado quando fui a um evento de patwork no clube Monte Líbado, fiz a assinatura da revista "Make". A diferença de comprar na banca ou de assinar é muito pequena. Porém...ao fazer a assinatura lá no stand eu ganhei 4 revistas de brinde! Huh!! Eu adooooooro brindes :)
1 Make (única edição que eu não tinha) e 3 de patchwork.

Nessas revistas de patchwork, não vi muita coisa bonita porém com técnicas bem interessantes.
Uma delas é bem antiga: quilt hexágono.

Apesar de bem bonita, dá um baita trabalho. Começando por recortar todas as dezenas de figuras geométricas. Iguais!

Resolvi então que esse seria meu próximo desafio.

Encontrei o vídeo a seguir que ensina uma técnica muito interessante para recortar os hexágonos de forma rápida (relativamente ao processo original, é claro).


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe enviando seu comentário!