segunda-feira, 24 de agosto de 2009

Circuito das Artes: a missão

Mesmo com o tempo chuvoso, encarei a ladeira da rua Lopes Quintas. Esse ano fui acompanhada pelo meu marido, uma amiga e seu namorado. A princípio, achei que não fosse curtir tanto. Isso porque eu adoro ir em todos os atelies e ver tudo. Mas tudo mesmo e com calma.

Mas para a minha surpresa (boa), os rapazes ficaram conversando empolgadíssimos e sem reclamar do lado de fora heheh...e principalmente, ficaram sem nos apressar!

Vimos um pouco de tudo: decoupage, cerâmico, mosaico, marchetaria, aplicação em roupas...coisas interessantes, coisas lindas e coisas estranhas. Mas arte é isso mesmo. Desperta uma sensação diferente para cada um.

Para mim, os pontos altos do circuito são: o atelie de mosaico e marchetaria da Vila dos Artistas e, o atelie de cerâmica da Matilde Carneiro. Além do trabalho dela ser maravilhoso (além da beleza ela tem muita técnica) ela é simplesmente uma simpatia. Ela é do tipo de pessoa que você poderia passar a tarde toda conversando (haja café!!!). Que papo agradável. Ela acabou de voltar dos EUA de um curso de esmaltes. Ai....um dia eu ainda vou fazer isso. Pode anotar ;-)

Não satisfeita: voltei no circuito no domingo!!! Mas dessa vez o tempo estava melhor...

Semana que vem tem mais. Quem sabe não dou mais um pulinho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe enviando seu comentário!