terça-feira, 1 de julho de 2008

A primeira você nunca esquece!


Quando começei a escrever no blog, achei que minhas criações usando a técnica de decoupage iriam dominar, até porque, estava aprendendo-a nessa época. Mas não foi bem assim. A cada novo post sobre cerâmica ia me apaixonando: não é que elas são charmosinhas?! E fui lembrando, lembrando, lembrando...até chegar no início. Resolvi fazer cerâmica quando uma amiga minha começou a fazer num ateliê perto da PUC. Como estudava lá nessa época, consegui fazer a aula entre uma matéria e outra (bons tempos). Lá pagávamos a mensalidade e um valor X de acordo com o peso das peças e com a queima. Pois é! Que coisa mais sem graça!!! Só dava para fazer peça miudinha. Bem, lá não tinha torno mas resolvi fazer uma caneca usando "placa". Certamente foi a peça mais torta que eu já fiz (risos). Ela ficou muito oval. E o pior, na hora de colar a alça nem reparei no formato e sai colando. Reparem o alinhamento perfeito do oval com a alça :)

Meu atual chefe me disse uma vez que se eu deixasse minha caneca num sítio arqueológio e que se encontrassem-na, achariam que é uma peça de mais de 2000 anos. Vacilo. Mas quem sabe dessa forma ela não pararia no Louvre...um dia quem sabe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe enviando seu comentário!