segunda-feira, 21 de julho de 2008

Porta tudo

Tenho andado um pouco sumida do meu blog. Sempre o mesmo problema: falta de tempo. Sério, o que acontece com o nosso relógio que a cada dia o tempo passa mais rápido? Resolvi ler todos os posts. Nossa, é tão legal vê-lo tomando corpo. O que me chamou mais a atenção foi o grande número de peças "porta alguma coisa". Sendo assim, resolvi contribuir com mais um! Desta vez, um porta-guardanapo. Não, não fui eu quem fez. Na verdade, fui eu que pedi! Comprei a peça, separei os azulejos e dei para minha queria mamãe fazer! Ficou exatamente da forma que eu queria. Agora, quando alguém começar a babar pelas minhas peças, eu já saco um guardanapo! hahaha...esse blog está me deixando muito metida :-p

domingo, 20 de julho de 2008

Presente

Quem me conhece sabe que é difícil conseguir me desprender das minhas peças. São como filhas. Eu sempre brinco: quando fica bonito é óbvio que eu quero para mim, quando fica feio eu não tenho coragem de dar pois as pessoas não vão gostar.
A técnica mais legal que eu aprendi no meu curso de artesanato foi o falso mosaico. Parece complicado mas é bem simples. Cola com verniz vitral. O efeito é muito interessante.
Para este porta controle remoto eu usei o verniz vitral perolado. Dá um ar mais chique.
Por isso, foi essa peça que eu escolhi dar de presente para a Alba e para o Kurt. Com a reforma da tão badalada sala, achei que esse presente seria bem útil. É uma demonstração de carinho. Espero que eles cuidem bem do meu filhinho ;-) (já podem ir treinando hahah).

segunda-feira, 14 de julho de 2008

Parceria


Gostaria muito de ter conhecido a avó materna do Patrick. Pelo que eu escuto, ela era mulher muito elegante e muito criativa. É impressionante olhar as peças que ela confeccionava. Ela combinava técnicas e peças dando um ar moderno e exclusivo. Como ela fazia isso sem internet??
Um dia, encontrei uma peça que me chamou atenção. Era uma placa dourada com contas vermelhas coladas fazendo um círculo. Lembrei então de uma peça vermelha e de uma outra dourada que eu tinha comprado. Quando coloquei as três juntas: nossa! Mais na moda impossível!
Isso que é parceria.

Aniversário!!!

Para quem ainda não sabe, meu aniversário foi no dia 12! Sim. Estou ainda mais velha ;-)
Por isso andei um pouco afastada do blog. Dei um pouco de atenção aos amigos e a família. Foi ótimo!
Espero que eu tenha muita saúde, paz, amor, dindin e, é claro, muita inspiração e imaginação para que eu possa criar muito!

quarta-feira, 9 de julho de 2008

Pinacoteca

Já que estava em São Paulo, não poderia perder a oportunidade de conhecer a Pinacoteca. Só a fachada já é bacanérrima. Dentro então...Na primeira sala, havia várias obras feitas de arame e capacitores. Sim! Capacitores!! Fiquei arrepiada! Por que eu não tive essa idéia antes? (risos). Poderia ter usado todos os capacitores queimados do laboratório de eletrônica durante a faculdade. Juntaria engenharia com arte. Olha que bárbaro!
Quem for a São Paulo não pode deixar de fazer uma visitinha. Depois, tomar um bom espresso no café ao lado com vista para o belo jardim. Só não indico dar bobeira por lá...
São Paulo pode não ter praias mas certamente tem muita coisa interessante para fazer por lá.
Qual será o próximo destino?

segunda-feira, 7 de julho de 2008

Mega Artesanal: eu fui!

Com certeza, há muito tempo não me divertia tanto! Consegui tirar folga na sexta-feira e colocar o pé na estrada. Destino: São Paulo! Apesar do frio (bastante para os cariocas), os dias foram ensolarados, o que deixou o passeio ainda mais agradável.
O objetivo da viagem era visitar a Mega Artesanal. Sim!! Eu fui!!!!

O evento ocorreu no Centro de Convenções Imigrante. O lugar é muito grande, porém organizado e com um bom estacionamento (um pouco salgado, R$ 18,00 - saiu mais caro que o próprio evento). Comprei os ingressos no Rio (loja Caçula). Foi a melhor coisa que eu fiz. Senão, teria perdido mais ou menos 2 horas na fila. Mesmo assim, não escapei da filinha...

Tinha de tudo. Grandes empresas fazendo propaganda de seus produtos, lojas vendendo materiais, cursos...ai, que delícia! Até que não comprei muita coisa (estava esperando mais). O que eu achei muito bacana foram umas colas em spray para decoupage. Não enrugam o papel e você consegue colar guardanapos em superfícies escuras. E o mais legal é uma cola temporária para recortar guardanapos. Isso foi realmente bacana. Depois eu escrevo mais sobre o produto.
Agora, o que mais me emocionou foi o stand dos "Pintores de boca e pés". São pessoas que não tem braços ou têm paralisias e que mesmo assim conseguiram superar todos os problemas e fazer arte!! É incrível!!! Faz pensar....Essa senhora, Claudette Corpo, pinta com a boca. Ninguém diz ao olhar seus quadros. Tive a sorte de vê-la criar. É de arrepiar a força e superação.

Ah, que dia agradável!!!

quarta-feira, 2 de julho de 2008

Neste final de semana ficarei ausente no blog. Mas é só nesse final de semana, hein?! Segunda-feira, estarei de volta com *muitas* novidades!!! Dê um pulinho para conferir :) Até lá!

De bandeja

Já que no post de ontem falei que decoupage quase não estava aparecendo no blog, resolvi colocar uma imagem nova para dar um incentivo. Ela ainda não está 100% pronta. Comprei um produto chamado "vidro líquido". Na verdade, eu acho que é uma resina (ainda não li direitinho). Você mistura dois líquidos (o produto propriamente dito e um catalisador) e o espalha sobre a superfície da bandeja. Depois de seco, ele cria uma camada transparente e impermeabilizante. Como o cheiro é muito forte segundo a vendedora, estou esperando o tempo melhorar e fazer num lugar aberto. Assim que ficar pronto, eu escrevo sobre o resultado.

terça-feira, 1 de julho de 2008

A primeira você nunca esquece!


Quando começei a escrever no blog, achei que minhas criações usando a técnica de decoupage iriam dominar, até porque, estava aprendendo-a nessa época. Mas não foi bem assim. A cada novo post sobre cerâmica ia me apaixonando: não é que elas são charmosinhas?! E fui lembrando, lembrando, lembrando...até chegar no início. Resolvi fazer cerâmica quando uma amiga minha começou a fazer num ateliê perto da PUC. Como estudava lá nessa época, consegui fazer a aula entre uma matéria e outra (bons tempos). Lá pagávamos a mensalidade e um valor X de acordo com o peso das peças e com a queima. Pois é! Que coisa mais sem graça!!! Só dava para fazer peça miudinha. Bem, lá não tinha torno mas resolvi fazer uma caneca usando "placa". Certamente foi a peça mais torta que eu já fiz (risos). Ela ficou muito oval. E o pior, na hora de colar a alça nem reparei no formato e sai colando. Reparem o alinhamento perfeito do oval com a alça :)

Meu atual chefe me disse uma vez que se eu deixasse minha caneca num sítio arqueológio e que se encontrassem-na, achariam que é uma peça de mais de 2000 anos. Vacilo. Mas quem sabe dessa forma ela não pararia no Louvre...um dia quem sabe!