sexta-feira, 16 de abril de 2010

Apaixonada por costura


Estou cada vez mais apaixonada por costura. Ainda bem que minha sogra não está com pressa de pegar a máquina dela de volta pois a porcaria do Ponto Frio até agora não entregou minha máquina (era para ter chegado segunda passada - e o mais engraçado é que eu liguei para o SAC e ninguém sabe de nada. O serviço péssimo!).

Mas voltando ao assunto que interessa, resolvi arriscar e fazer minha primeira peça de roupa! E a cobaia foi meu querido marido, é claro!

Escolhi um short para dormir, do tipo boxer.

Como ele é de origem Suiça, escolhi um tecido muito fofo cheio de vaquinhas :) Imagina só um cara de 1m82 com um shotinho de vaquinha!!

Li milhares de blogs, tutoriais e vi dezenas de vídeos na internet. Hora de colocar a mão na massa.

Fui no shopping perto do trabalho e comprei uma folha enorme de papel pardo que custava R$ 1,00. Achei bem barato pelo tamanho da folha (dá para fazer muito molde com ele).

Me esparramei pelo chão (dá para ver pela foto) e sai montando o molde. Usei um próprio short dele como padrão mas usando o conceito indicado num tutorial muito interessante.
O segredo e cortar um lado todo junto, ou seja, a parte de trás do lado esquerdo com a frente do lado direito e vice-versa. Além disso, a parte de trás tem uma certa angulação na bainha.

O mais divertido foi colocar o elástico. Acho que eu dei sorte de principiante pois ficou direitinho (graças a senhora do armarinho do Barra Square que me deu uma baita aula numa das minhas visitas para comprar zipper).

Olha como ficou o short: com direito a modelo!


Pena que eu não tirei foto da etiqueta: "tamanho XXXXXXXXXXXG" :)

2 comentários:

  1. Oi, Carol! É a Patrícia. De vez em quando passo aqui para ver o seu blog. Está mto fofo e adoro as novidades! Achei o máximo vc estar costurando, e é claro que não posso deixar de comentar pelo bom gosto da estampa do short! :D Deixando a brincadeira de lado, parabéns pelas suas artes. Estão todas perfeitas. Dá pra reparar o capricho e dedicação em cada foto que vejo. Beijão! Saudades de vc.

    ResponderExcluir
  2. E não é que as vaquinhas deram o que falar? =)

    ResponderExcluir

Participe enviando seu comentário!