segunda-feira, 8 de março de 2010

Laranja é a cor da moda?

Será que laranja é a nova tendência? Procurei em algumas lojas perto de casa feltro laranja e escutei sempre a mesma frase: "Hum, infelizmente essa cor acabou."

Sendo assim, pesquisei na internet e descobri que a Caçula do centro do Rio tem uma grande variedade e com um bom preço. É claro que resolvi conferir.

Acordei cedo em pleno sábado e fui para o Saara. Corri direto para a Caçula pois lá fecha cedo (13:00) e eu queria fazer tudo com muita calma. Chegando lá quase tive um treco! Acho que todo mundo que comprou os feltros laranjas estava na Caçula! A fila dava várias voltas. Resolvi então correr para o balcão dos fetros e ir para casa. Sim. Tinha finalmente laranja. Porém na sua versão "radioativa"! Ai, droga. Realmente o preço era fabuloso: R$ 7, 80 o metro. Eu comprei no meu bairro por R$ 13,00. O único probleminha era que eles só vendem a partir de 1 metro. O que eu vou fazer com 1 metro de laranja radioativo?

Já que eu estava lá, tive que comprar. Aproveitei e escolhi mais duas cores. E fui correndo para a fila. Nossa, era gente furando a fila, brigando e muito calor. Pensei: "o que eu estou fazendo aqui?". Mas já era tarde. Já estava com os feltros cortados e na fila. De repente, surge meu marido com um presente para mim: 1 metro de feltro laranja! Sim, laranja. Lindo!

Deixei ele na fila e corri novamente para o balcão. Fui devolver o pedaço laranja. O vendedor não gostou muito. Fez cara feia, mas tirou o dito cujo. Ufa! Voltei correndo para a fila. Paguei os outros feltros.

Saindo de lá, resolvi passar na loja onde ele comprou o feltro (Babadão da Folia). Poucas pessoas, atendimento rápido e ... mais barato! R$ 7,30 o metro. E o melhor (para mim que estou começando), a quantidade mínima é de 0,5m. Assim, dá para comprar um pouquinho mais de variedade.

Sai de lá feliz. Agora, mãos à obra!


Um comentário:

  1. Oi Carol, passei por aqui para retribuir a visita. E respondendo à sua pergunta, laranja não é exatamente a cor da moda, mas, como é época de Páscoa, cenourinhas devem estar sendo confeccionadas. Portanto, se for trabalhar com feltro, atente para as datas comemorativas. Na época do Natal por exemplo, é muito difícil encontrar feltro vermelho e verde. O ideal é se programar!
    Beijão!

    ResponderExcluir

Participe enviando seu comentário!