quinta-feira, 10 de setembro de 2009

Formas diferentes

Quando casei, ganhei várias xícaras de café lindas. Mas não tinha nenhuma bandeja bacana para servir aos meus convidados. Resolvi então fazer uma de mosaico.
O grande desafio para mim quando vou iniciar um projeto de mosaico é a escolha do desenho. Qual seria o tema? Uma xícara de café? Ah, mas isso está muito batido, não é mesmo?!
Resolvi então me basear numas mesas que eu vi no ateliê da Fátima Mourão há uns três anos atrás no Portas Abertas no Jardim Botânico. Na época, sondei com a própria Fátima como ela fazia as tais circunferências com os azulejos. Mas ela não deu muitos detalhes.
Mesmo assim resolvi arriscar e usar a ferramenta tradicional para quebrar os azulejos.
Para cada circunferência gastei um azulejo inteiro! Nossa, às vezes no último "corte" para deixar a circunferência perfeita, o azulejo quebrada e ficava com um pedaço reto. Ai, eu tinha que começar tudo novamente deixando o diâmetro cada vez menor.
Ufa! Mas consegui!
Será que existe alguma ferramenta que faça esse corte circular?
Bem, assim que ela estiver pronta publicarei a foto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe enviando seu comentário!