quinta-feira, 24 de setembro de 2009

Papel reciclado - Scrapbooking mais barato e criativo


Por volta dos 12 anos, resolvi me aventurar e fazer papel reciclado. Parecia bastante simples: picar jornal, colocar farinha e cola. Depois bater tudo no liquidificador. Peneirar e deixar secar.
Bem, a técnica foi simples e o papel eu tenho até hoje...o problema é que ninguém me avisou que o liquidificador deveria ser de uso exclusivo para a técnica. Ou seja, eu usei o da minha avó que era usado na cozinha. Consequência: destrui o liquidificador. Na época, a taça era de plástico e ficou completamente preta. Fora que a lâmina ficou cheia de cola.
Passada a bronca, achei um máximo a minha produção.

Com o post de scrapbooking, fiquei pensando que seria interessante usar papel reciclado. Além de lindas combinações, poderia ser uma forma de baratear a produção.

Encontrei o site http://www.paperalice.com. Nele havia o seguinte vídeo com o passo a passo de como fazer papel reciclado. E numa forma bem mais simples do que eu fiz.

Mas dessa vez já sei que tenho que ter um liquidificador exclusivo :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe enviando seu comentário!